segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Escola Monteiro Lobato inicia a Formação do Projeto UCA

Na quarta-feira, 10 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Monteiro Lobato, localizada no bairro José Walter, em Fortaleza, iniciou a formação de docentes e gestores no Projeto Um Computador por Aluno (UCA).

A formação foi realizada na própria escola, durante os turnos da manhã e tarde, e organizada pelos multiplicadores Geny Lúcia Salgueiro, Angela Torquato, Mazé Alencar, Wellington Freitas e Terezinha Sousa, professora do Laboratório de Informática Educativa da escola.

Nesse primeiro momento foi abordado o módulo 1 – apropriação tecnológica que terá sua parte presencial finalizada no dia 23/11 com a apresentação dos planejamentos realizados pelos professores participantes (veja o cronograma detalhado desse módulo clicando aqui). Já a formação do módulo 2 – Web 2.0 acontecerá no período de 24/11 a 07/12, também nos turnos da manhã e tarde.

Comentário do Blog UCA/CE: Os professores estão bastante empolgados com o uquinha e durante a formação eles sinalizam a vontade de dar continuidade ao projeto, escolhendo os recursos pedagógicos trabalhados nos encontros e planejando atividades relacionadas ao conteúdo desenvolvido na sala de aula. A direção participa das formações e está sempre disponível para planejamento das novas ações (aplicação das aulas e eventos com o laptop).

Fonte: Renata Jaguaribe e Karla Silva.

3 comentários: