terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lançamento do Projeto UCA em Jijoca

O lançamento do Projeto UCA no município de Jijoca, ocorrido nesta sexta-feira, 12, transcorreu com muita organização e empenho por parte dos integrantes da Escola e Laboratório de Informática Senador Carlos Jereissati. O evento aconteceu a partir das 18h30min, no teatro da cidade, localizado relativamente próximo à escola. Os 200 lugares disponibilizados foram ocupados por alunos devidamente fardados, pais e convidados. Todos os professores da escola, bem como a gestora e alguns alunos que faziam parte da comissão de recepção e apoio, estavam usando blusas brancas com desenhos e frases sobre o Projeto UCA, criação do próprio município.

No teatro, aconteceram os seguintes momentos: formação da mesa das autoridades (composta pelo prefeito representado pela esposa, o secretário de educação, o representante da CREDE, o multiplicador da CREDE Roberto Marquedonen, o responsável pelo Projeto UCA na secretaria de educação do município Moisés, o diretor da escola pública estadual e os representantes da UFC, professores Melo Jr. e Auricélia); execução do hino do Ceará pela orquestra sinfônica da cidade e cantado por uma aluna; execução do hino Nacional Brasileiro também pela orquestra municipal; apresentação de um grupo de chorinho da própria cidade executando a música Brasileirinho, enquanto os alunos e professores apresentavam a (nova) bandeira da escola, proposta e escolhida pelos integrantes da comunidade escolar; palavra dos representantes da UFC, da representante da CREDE e do secretário de educação do município.

Também foram apresentados os slides sobre a preparação da escola, a formação de professores, os alunos usando o laptop e a aula de Inglês que está no blog da escola. Em seguida, houve uma entrega simbólica dos laptops a quatro alunos, escolhidos por mérito educacional. O encerramento foi realizado pela diretora da escola, que fez alusão ao dia do diretor e homenageou os colegas gestores presentes, com ênfase ao trabalho da primeira gestora da escola.

Após a solenidade no teatro, convidados, representantes da comunidade, professores e alunos que integraram a comissão de recepção e apoio dirigiram-se à escola que foi decorada com flores e painéis sobre o Projeto UCA. Lá aconteceram os seguintes momentos: palavra da diretora; inauguração da sala pela representante do prefeito e pelo secretário de educação; visitação à sala forte para observação do armazenamento das máquinas e um coffeebreak ao som de música ao vivo.

Fonte: Professora Auricélia Silva.

Seguem abaixo algumas fotos do evento (para ver mais cliques acesse http://cjjijoca.blogspot.com/):







3 comentários:

  1. Muito interessante, é muito bom ver como as Escolas estão empenhadas para o bom andamento do Projeto.
    No blog do Projeto UCA no Piauí está disponível uma apresentação sobre WEBQUEST, pra quem ainda não conhece é uma metodologia de ensino bastante interessante que pode ser utilizada por todos que participam do Projeto UCA, pois favorece a autoria dos professores e os alunos trabalham de forma ativa, buscando resolver situações problemas, contribuindo assim para a construção do conhecimento através de um trabalho colaborativo e criativo.

    ResponderExcluir
  2. Blog do UCA no Piauí: http://projetoucanopiaui.blogspot.com/
    ou ainda você pode encontrar a mesma apresentação sobre WEBQUEST no site:http://www.slideshare.net/projetoucanopiaui/webquest-5804500

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente,parabens!!!Esta é só mais uma conquista nossa, e isto, ñ acontece por acaso,por sorte...e sim pelo esforço,dedicaçao continua de pessoas compromissadas e q visam o melhor com uma visao inteligente!!! Falo "nossa"com tanta convicçao pq sei da importancia q tem p o aluno este equipamento e q fazendo parte da educaçao d jijoca vejo muitas outras conquistas!!!

    ResponderExcluir