quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Maracanaú inicia formação de professores do Projeto UCA

No último dia 22 de novembro teve início a formação dos professores multiplicadores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carneiro de Mendonça, localizada no município de Maracanaú. A formação foi realizada nas dependências do Instituto UFC Virtual, no campus do Pici, durante os turnos da manhã e tarde e contou com a presença de 9 professores, do diretor da escola, Cícero Alberto Nunes, além de dois professores do NTE e de 1 técnico do CREDE.

O evento abordou o Módulo 1 com a apropriação tecnológica do laptop de modelo XO, abrangendo aspectos técnicos, o KOffice, as ferramentas TUX, os portais educacionais e propiciou, também, a palestra intitulada “Visão Geral do Projeto UCA”, proferida pelo Professor José Aires de Castro Filho, e a apresentação de relatos sobre experiências com projetos utilizando o laptop, realizada pela professora Tereza Sousa, da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Monteiro Lobato, que é uma das nove escolas cearenses agraciadas com o projeto.

Os laptops modelo XO foram doados pela Fundação OLPC, presidida pelo pesquisador/professor Nicholas Negroponte, o criador do conceito "um computador por criança", que serviu de inspiração para a criação do Programa UCA. Apenas quatro escolas no Brasil receberam doações de computadores da Fundação OLPC.

Fonte: Professora Cátia Silva e http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=10041&Itemid=90

Nenhum comentário:

Postar um comentário