sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UFC Virtual lança Projeto UCA em Barreira

O Instituto UFC Virtual lança hoje (5), às 19h, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Julião Neto, no município de Barreira, o programa "Um Computador por Aluno" (UCA).

A Universidade Federal do Ceará inaugura assim a estrutura do projeto, que destinará à comunidade escolar 500 laptops para uso educativo. O Prof. José Aires de Castro Filho, coordenador da equipe do UFC Virtual responsável pela formação e implantação do projeto, estará presente à solenidade.

“Um Computador por Aluno” é um projeto do Governo Federal que objetiva inserir as tecnologias digitais nas escolas da rede pública, ampliando a inclusão digital e capacitando os educadores para o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

No Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a instituição responsável pela formação é a Universidade Federal do Ceará. Através do Instituto UFC Virtual, foram capacitados os professores dos Núcleos de Tecnologia Estaduais e Municipais (NTE e NTM), que atuaram diretamente nas escolas integrantes do UCA.

Notícia retirada do site: http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=10708&Itemid=1

Em breve, teremos mais detalhes sobre o evento.

Um comentário:

  1. Olá! Parabenizo à todos pelo trabalho e questiono sobre: Por que os alunos dos cursos UFC virtuais também não são contemplados por um projeto como este?
    Sou Malu Costa do curso de Matemática na modalidade semipresencial da UFC do pólo de Maranguape e convivo com as dificuldades de acesso ao espaço virtual.

    ResponderExcluir