quarta-feira, 10 de novembro de 2010

NTE da 18ª Crede realiza formação do Projeto UCA no Crato

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) iniciou a formação dos professores e núcleo Gestor da Escola de Ensino Médio (EEM) Joaquim Valdevino de Brito, no Crato, contemplada com o projeto UCA – Um Computador por Aluno. A etapa presencial do Módulo de Apropriação Tecnológica aconteceu nos dias 23, 25, 26, e 27 deste mês na escola.

A formação contou com a presença da Dra. Raquel Santiago, professora do Instituto UFC Virtual e responsável pelo projeto na escola, da supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) da 18ª Crede, Neyla Cyrce Brito Falcão e da assistente Francisca Dlandia.

O objetivo da formação é preparar os professores para utilizar as TICs nas salas de aula de forma didática, colaborando assim para que os conteúdos sejam vistos de forma dinâmica. Os alunos, munidos destes novos instrumentos, podem se transformar em exploradores ativos do mundo que os envolve.

Acontecerá ainda mais dois encontros presenciais nos dia 6 e 20 de novembro além da parte à distância, a capacitação tem como formadores os professores Multiplicadores, Leonarda Arraes Feitosa e José Delaney Xenofonte Araújo. Os professores da escola demonstram entusiasmo em participar do projeto e acreditam que o fato de todos contarem com laptops e internet contribuirá para a melhoria dos índices educacionais da escola.




Fonte: notícia retirada do site
e Professora Raquel Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário