segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Laptops da escola de Quixadá recebem novo sistema operacional

No dia 15 de setembro, a Escola José Martins Rodrigues realizou a substituição do Sistema Operacional Metasys pelo Sistema Operacional UbuntUCA nos laptops educacionais do Programa Um Computador por Aluno (UCA). A mudança foi necessária, tendo em vista as dificuldades do Sistema Metasys, tornando a realização de muitas atividades um processo muito lento.

Segundo a Professora do Laboratório Escolar de Informática (LEI), Suely Teixeira, o UbuntUCA está revolucionando a sala de aula, pois os alunos estão usufruindo muito mais para realizar ativiades como: pesquisas, acesso a livros, imagens e músicas. “Esses recursos chegam muito mais rápido na telinha e podem ser baixados imediatamente, tornando assim, as aulas muito mais interessantes, proveitosas e sem perda de tempo”, diz Suely. Para o professor Marcílio Dias, ficou até mais fácil para resolver alguns problemas técnicos que são solucionados com mais rapidez.

Durante as aulas de apropriação tecnológica para apresentação do novo sistema operacional foi constatado que, como os alunos já tem domínio básico do laptop, a mudança não trouxe dificuldades, pelo contrário, segundo os alunos: “ tudo se tornou mais fácil”.

A grande vantagem deste novo sistema, segundo a aluna Luanna Joyce do 3° Ano B, é a rapidez, promovendo aulas mais longas e proveitosas. A satisfação é geral, tanto alunos como professores estão satisfeitos com o novo sistema operacional, acreditando que agora poderão ter mais redimento nas aulas com o uso dos laptops.




Nenhum comentário:

Postar um comentário