sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vídeos tutoriais sobre ferramentas do Ambiente e-Proinfo

O Blog do Programa UCA de Santa Catarina disponibilizou três tutoriais sobre as ferramentas Mensagens de Texto, Portfólio e Fórum do ambiente e-Proinfo. Assista-os a seguir:


Mensagens de Texto

O vídeo seguinte apresenta como realizar o envio de mensagens de texto pelo ambiente e-Proinfo. Essa ferramenta corresponde a mensagem de e-mail e por meio dela você pode se comunicar com os participantes de sua turma.



Portfólio

A ferramenta Portfólio possibilita o armazenamento de textos, fotos, vídeos, entre outros arquivos. Ela está disponível em dois locais do ambiente: no “Meu Espaço” (aparece em cor vermelha), enquanto que no espaço da Turma ou no espaço dos módulos do Curso (em cor verde). O vídeo tutorial criado pelo prof. Diego Fausto Ramos trata exclusivamente do Portfólio da Turma ou do Curso (cor verde). Neste espaço o material armazenado pode ser compartilhado e comentado pelos participantes da turma. 



Fórum

O Fórum é um espaço virtual no qual os participantes podem expor suas opiniões e comentar as respostas dos colegas. O vídeo abaixo mostra como realizar postagens por meio dessa ferramenta.





Fonte: http://pro-uca-sc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário