sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Encontro de Formação do Programa UCA em Quixadá



No último dia 17 os professores e gestores da Escola José Martins Rodrigues, em Quixadá, tiveram mais um encontro de formação do Programa UCA. A equipe da UFC esteve lá, representada pelas professoras Renata Jaguaribe e Silvana Holanda. O evento contou ainda com a participação da Superintendente do CREDE 12, Regina Viana, responsável pelo acompanhamento da escola, e das multiplicadoras do NTE, Ionês Alves e Jacinta Ferreira.

Durante o encontro foram discutidas ações para o uso dos laptops de modo interativo e colaborativo. Com esse intuito, Renata apresentou aos presentes algumas possibilidades pedagógicas da utilização do blog abordando essa perspectiva por meio de exemplos de blogs existentes e das próprias funcionalidades disponibilizadas pela ferramenta.

Em outro momento, os professores do LEI, Suely Teixeira e Marcílio Dias, relataram a migração do sistema Metasys para o “Ubuntuca”, versão do Ubuntu Retbook Remix 9.1. De acordo com esses docentes, a mudança tem agradado os alunos e professores que não sentiram dificuldade em utilizar os laptops com essa nova configuração. O “Ubuntuca” traz novos programas educativos, entre eles, o GCompris, além do pacote de escritório BrOffice.

Fonte: Professoras Silvana Holanda e Renata Jaguaribe e Blog UCA Quixadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário