segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana Pedagógica da Escola Monteiro Lobato

Nos dias 11 e 12 de abril aconteceu a Semana Pedagógica da Escola Monteiro Lobato, em Fortaleza, cujo tema foi “Educando para o mundo”. O evento teve uma programação bastante diversificada: foi realizada uma análise diagnóstica do ano letivo de 2010, possibilitando aos participantes uma revisão e reflexão da sua prática pedagógica, como também, uma discussão sobre os componentes curriculares, culminando com uma discussão sobre as ações futuras do Programa UCA na escola e, principalmente, na comunidade.

Segundo a diretora Carolina Muniz, o programa traz benefícios que engrandecem os trabalhos realizados pelos professores, alunos e pais na escola no que diz respeito ao conhecimento colaborativo e a vontade de mudar, “educando para o mundo”. Em 2011, a direção considera que a escola entrará em uma nova fase, tendo como grande desafio trabalhar a comunidade, os pais e os alunos para receber o laptop em suas residências.

As experiências do Programa UCA na Monteiro Lobato serão apresentadas por alguns professores da escola no IV Congresso Tecnológico InfoBrasil que será realizado no período de 27 a 29 de abril, no Centro de Convenções do Ceará, localizado na Av. Washington Soares 1141. Para maiores informações acesse o site http://www.infobrasil.inf.br/

Vale a pena conferir!

Fonte: Karla Silva.
Fotos: Danielle Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário