segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Confira os trabalhos aceitos no I Workshop UCA


Nos dias 24 e 25 de novembro, em Aracaju, Sergipe, será realizado o I Workshop sobre formação e experiências educacionais no Projeto Um Computador por Aluno (UCA) que acontecerá paralelamente ao XXII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e XVII Workshop de Informática na Escola (WIE).

O Workshop UCA tem como objetivos:
  • Debater os diferentes modelos de formação de professores e gestores realizadas pelas equipes de formação do UCA. 
  • Compartilhar diferentes experiências pedagógicos realizadas no UCA;
  • Estabelecer trocas de experiências entre os pesquisadores e professores participantes do UCA e a comunidade científica afiliada à informática na educação. 
Visando discutir os resultados de estudos realizados na âmbito do Projeto UCA foram selecionados dezesseis trabalhos para serem apresentados. Dentre eles estão dois artigos de autoria de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará (UFC), os quais são: "Reflexões sobre a formação docente do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) em uma escola estadual de Fortaleza", de Renata Lopes Jaguaribe Pontes, Karla Angélica Nascimento, Katyuscia Viana e José Aires Castro Filho e "Interações multiculturais mediadas por computador: as percepções de dois participantes sobre o projeto Nossos Lugares no Mundo", de  Lavina Lúcia Vieira Lima, Lucas Vasconcelos, Daisyane Carneiro Barreto, Alisandra Fernandes e José Aires Castro Filho.

Para conferir a lista completa dos trabalhos aceitos, clique aqui.

Fonte: http://sites.google.com/site/sbiewie2011wokshops/iwuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário