quarta-feira, 15 de junho de 2011

Programa Um Computador por Aluno (UCA) será lançado na Escola Estado do Paraná



A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Estado do Paraná, localizada em Fortaleza no bairro do Montese (Av. Alberto Magno, 123), lança nesta sexta-feira, dia 17/06, às 16h30, o Programa Um Computador por Aluno (UCA).

Na ocasião acontecerá aula para as turmas do Ensino fundamental II e Ensino Médio. Os alunos da escola apresentarão ainda um rap sobre o UCA. A Fanfarra da Escola e a Banda do Piamarta farão a abertura da solenidade.

O Programa UCA, que no Estado é apoiado pela UFC Virtual e em parceria com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e a SEDUC (Secretaria de Educação do Ceará), visa criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, a fim de ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

Em Fortaleza, além da Escola Estado do Paraná, o programa também foi implantado na Escola Municipal Monteiro Lobato. Ao todo, nove escolas cearenses de ensino fundamental e médio já receberam mais de 3.600 laptops educacionais. Os municípios de Barreira, São Gonçalo do Amarante, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Quixadá, Iguatu, Crato e Sobral já estão com o Programa em pleno funcionamento.


Mais informações
  • Profº. José Aires de Castro Filho, coordenador do Programa UCA no Ceará, Instituto Universidade Virtual. Contato: 3366-9457.
  • Profª. Dilma de Carvalho, diretora da EEFM Estado do Paraná. Contato: 3101-5074.

Fonte: Andrea Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário