terça-feira, 3 de maio de 2011

UFC realiza Encontro de Gestores das Escolas UCA do Ceará

Nesta sexta-feira, 29, foi realizado o I Encontro de Gestores das Escolas UCA do Ceará. O evento contou com a presença dos representantes dos núcleos gestores das escolas contempladas, dos multiplicadores dos NTEs e NTMs e da equipe de formadores do Programa UCA da Universidade Federal do Ceará, responsável pela organização do evento.

O encontro teve como objetivo estabelecer uma comunicação entre os gestores e multiplicadores das escolas envolvidas; socializar experiências pedagógicas com o uso dos laptops e realizar uma análise do andamento do Programa UCA no Estado. O evento foi iniciado pela manhã com a apresentação dos representantes de cada escola, logo após seguiu com relatos de experiências para socialização e divulgação das atividades realizadas. A partir dos depoimentos foi possível ouvir todos os gestores envolvidos e verificar os ganhos, as possibilidades e as principais dificuldades encontradas.

Durante a tarde, as responsáveis pela formação dos gestores da equipe UCA, Betânia Rocha e Claudenice Souza, realizaram junto aos gestores a técnica METAPLAN na qual eles tiveram que responder perguntas como: O que podemos fazer na escola com o UCA? O que já mudou na escola com o UCA? O que precisa mudar/melhorar? Esta atividade gerou um momento de reflexão e avaliação para o grupo sobre o programa, as ações já executadas e as ações possíveis de serem realizadas. As demais atividades da formação dos gestores serão trabalhadas no ambiente E-Proinfo com ajuda dos multiplicadores dos NTEs de cada município.

A equipe de Formação da UFC agradece a presença de todos que participaram do evento.




Fonte: Betânia Rocha, Claudenice Souza e Karla Silva.

Fotos: Katyúscia Viana.

Um comentário:

  1. O encontro realmente foi um sucesso. Ficamos muito felizes em ouvir as experiências práticas com o labtop educacional que estão ocorrendo em todas as escolas UCA do Ceará. Os nossos gestores estão de parabéns por terem abraçado o projeto com tanto carinho.

    ResponderExcluir