quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UFC inicia formação do Projeto UCA no RN

Durante os dias 6 e 7 de outubro, a equipe do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), representada pelo professor Melo Júnior e pela mestranda Renata Jaguaribe, realizou o primeiro encontro de formação com os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que irão atuar no Projeto.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), em Natal, e teve como programação uma apresentação geral do Projeto UCA e da implantação do Projeto no Ceará, relatos sobre as experiências vivenciadas, metodologias utilizadas e o esclarecimento de dúvidas pedagógicas e técnicas.

O grupo da UFRN, liderado pelas professoras Apuena Vieira e Cristina Leandro, é composto por professores de várias áreas de conhecimento que atuam na própria SEDIS, sendo eles responsáveis pelas formações dos multiplicadores que atuarão nas nove escolas agraciadas com o Projeto UCA no Rio Grande do Norte.

Além da UFRN, o grupo do Projeto UCA/UFC também é responsável pela formação de professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
 
Clique nos links abaixo para ver as apresentações:
  
A seguir, veja fotos do encontro:


















Fonte: Renata Jaguaribe e Professor Melo Jr.
Fotos (créditos): Professor Apuena, Professora Cristina e Mizael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário