sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Planejamento de Atividades usando o Laptop Educacional

A equipe pedagógica do Projeto UCA no Ceará vem elaborando propostas de atividades a serem realizadas por professores e alunos, usando o laptop educacional. O planejamento dessas atividades constitui um exercício de utilização da máquina, considerando o acesso à Internet, a mobilidade, o trabalho em grupo, a interdisciplinaridade, dentre outros aspectos, ao mesmo tempo em que oferece contribuições para o processo ensino-aprendizagem. O intuito é socializar ideias, experiências e aprender colaborativamente. Os planos de aula e/ou projetos foram planejados para diversos níveis de ensino e diferentes temas para estudo. Eles contêm os elementos necessários a um plano de aula, sequência didática ou projeto e podem ser adaptados às condições, realidade e interesses de professores e alunos.
Esperamos que essas atividades sejam úteis aos professores e aguardamos sugestões de aperfeiçoamento. Para acessar as atividades, clique nos links abaixo:

Um comentário:

  1. Estamos iniciando o projeto UCA agora esta semana aqui em Palmas To, e eu estou tendo muita dificuldade em montar os planos de aula com o uso do laptop. Trabalho com o 1ºano e os meus alunos ainda tem dificuldade em ler. Gostaria de receber alguns modelos de planos.

    ResponderExcluir