sexta-feira, 25 de junho de 2010

Concluída a formação inicial dos técnicos dos NTE´s

Concluída a primeira etapa da formação dos técnicos dos NTE´s do Estado e dos municípios que participam do Projeto UCA. Foram dois dias de muitas atividades e muita descoberta dos recursos tecnológicos proporcionados pelo laptop educacional e as metodologias propostas pelo Projeto UCA.
O laboratório de Informática do anexo do Instituto Virtual ficou pequeno para tanta gente interessada na capacitação para o Projeto. O Prof. Aires, coordenador do Projeto no Ceará acompanhou de perto todas as atividades da formação, que envolveram toda a equipe do UCA no Ceará.

veja imagens da formação inicial

3 comentários:

  1. Muito interessante a preocupação com a formação de professores e gestores, pois é necessário que todos tenham conhecimento sobre as ferramentas disponíveis no laptop educacional e as possibilidades de trabalho pedagógico a partir do uso desse recurso didático.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o laboratório ficou pequeno para tamanho interesse. Esses dias foram de extrema importância para o esclarecimento de algumas dúvidas restantes e para o compartilhamento de anseios e experiências já vivenciadas. Avante!

    ResponderExcluir
  3. Agora começa pra valer nossa formação a distância. espero que possamos juntos alcançar os objetivos propostos para este projeto desafiador!

    ResponderExcluir