O lançamento do Projeto UCA no município de Jijoca, ocorrido nesta sexta-feira, 12, transcorreu com muita organização e empenho por parte dos integrantes da Escola e Laboratório de Informática Senador Carlos Jereissati. O evento aconteceu a partir das 18h30min, no teatro da cidade, localizado relativamente próximo à escola. Os 200 lugares disponibilizados foram ocupados por alunos devidamente fardados, pais e convidados. Todos os professores da escola, bem como a gestora e alguns alunos que faziam parte da comissão de recepção e apoio, estavam usando blusas brancas com desenhos e frases sobre o Projeto UCA, criação do próprio município.
No teatro, aconteceram os seguintes momentos: formação da mesa das autoridades (composta pelo prefeito representado pela esposa, o secretário de educação, o representante da CREDE, o multiplicador da CREDE Roberto Marquedonen, o responsável pelo Projeto UCA na secretaria de educação do município Moisés, o diretor da escola pública estadual e os representantes da UFC, professores Melo Jr. e Auricélia); execução do hino do Ceará pela orquestra sinfônica da cidade e cantado por uma aluna; execução do hino Nacional Brasileiro também pela orquestra municipal; apresentação de um grupo de chorinho da própria cidade executando a música Brasileirinho, enquanto os alunos e professores apresentavam a (nova) bandeira da escola, proposta e escolhida pelos integrantes da comunidade escolar; palavra dos representantes da UFC, da representante da CREDE e do secretário de educação do município.
Também foram apresentados os slides sobre a preparação da escola, a formação de professores, os alunos usando o laptop e a aula de Inglês que está no blog da escola. Em seguida, houve uma entrega simbólica dos laptops a quatro alunos, escolhidos por mérito educacional. O encerramento foi realizado pela diretora da escola, que fez alusão ao dia do diretor e homenageou os colegas gestores presentes, com ênfase ao trabalho da primeira gestora da escola.
Após a solenidade no teatro, convidados, representantes da comunidade, professores e alunos que integraram a comissão de recepção e apoio dirigiram-se à escola que foi decorada com flores e painéis sobre o Projeto UCA. Lá aconteceram os seguintes momentos: palavra da diretora; inauguração da sala pela representante do prefeito e pelo secretário de educação; visitação à sala forte para observação do armazenamento das máquinas e um
coffeebreak ao som de música ao vivo.
Fonte: Professora Auricélia Silva.
Seguem abaixo algumas fotos do evento (para ver mais cliques acesse
http://cjjijoca.blogspot.com/):