sábado, 3 de março de 2012

Professores da Escola Estado do Paraná iniciam estudo do Módulo 5

No último dia 15, os professores da Escola Estado do Paraná, em Fortaleza, deram continuidade à Formação Brasil do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). Primeiramente, ocorreu a apresentação do Progitec (Projeto de Integração das Tecnologias ao Currículo) pelas gestoras da escola. O documento foi discutido e analisado por todos os professores que aprovaram sua proposta.

Em seguida, houve a explicação da atividade do Módulo 5 e o início de sua realização. Na atividade, que será realizada no ambiente Sócrates, cada grupo de professores, organizados conforme suas áreas de conhecimento, elaboraram um plano de ação para inserção e utilização do laptop no currículo e na prática pedagógica do professor e da escola. Além da elaboração do plano de ação, os professores também participaram de um fórum no qual compartilharam as experiências vividas durante toda a formação.   

O encontro foi acompanhado pelas professoras Karla Silva, Katyúscia Viana e Renata Jaguaribe, integrantes da equipe de formação do Projeto UCA da Universidade Federal do Ceará (UFC), assim como pelas professoras Kalina Barroso e Catarina Tavares, multiplicadoras do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

Fonte: Professoras Renata Jaguaribe, Karla Silva e Katyúscia Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário